Crédito da imagem: freepik

 

As boas relações internacionais entre os países são as bases para bons negócios e para o sucesso nas operações de comércio exterior. Por isso, a importância do Brasil possuir essa boa visibilidade perante os demais países, sendo eles nossos potenciais compradores ou vendedores.

Visando esse fortalecimento na cadeia de suprimentos e com o intuito de alavancar negócios para o nosso estado, uma comitiva do governo gaúcho participou da South Summit 2021 em Madrid na Espanha. Esta feira tecnológica, acontece anualmente, é um dos maiores eventos de inovação do mundo e neste ano, ocorre dos dias 05 a 07/10/2021. Então, eis que veio a grata surpresa da escolha da sede da South Summit 2022, a qual será nossa capital Porto Alegre. Esta decisão foi anunciada pela presidente e fundadora María Benjumea, e será a primeira cidade brasileira a sediar este evento.

Conforme nota no site do governo do estado do Rio Grande do Sul: ““Essa colaboração que o governo do Estado e a prefeitura de Porto Alegre ajuda a criar um ambiente muito bom. Temos universidades, empresários que estão aqui na missão conosco em Madri, e estamos todos colaborando mutuamente para fazer com que o RS seja cada vez mais referência em inovação. Temos 6% da população do Brasil, mas 12% dos doutores, as melhores universidades, a melhor universidade pública do país e duas das melhores universidades privadas, de acordo com o Ministério da Educação. É um ecossistema perfeito para a inovação, e a chegada da South Summit só comprova e reforça isso”, disse o governador. A realização da feira em Porto Alegre faz parte da intenção do governo do Estado, com apoio da prefeitura da capital, de transformar o RS em uma referência em inovação, acelerando empreendimentos, ampliando a visibilidade e o networking internacional e criando uma ponte de colaboração e conexão entre o Brasil e a Europa.”

Este será um evento grandioso que ocorrerá em março de 2022 na capital gaúcha e trará enormes oportunidades de empresas e startups em mostrarem seus negócios e encontrar empresários e estreitar laços. Certamente isso ajudará na visibilidade das empresas e renderá bons frutos. O evento de 2020 foi online, digital devido a pandemia do COVID 19 e envolveu mais de 52 mil espectadores. Os números previstos para o evento de 2021 retomando ao formato presencial são gigantescos, 1,2 mil investidores, 6,8 mil startups e 6,77 mil empresas, serão 650 painelistas de 124 países estimando um movimento de que cerca de US$ 130 bilhões.

A Efficienza e sua equipe estão à disposição para auxiliar sua empresa nas negociações de comercio exterior, contem conosco.

Por Francieli B. Pontalti – Depto. De Exportação