No  sábado, dia 07 de julho, a Efficienza recebeu a professora e palestrante Flávia Bernardi. No workshop, a palestrante abordou questões de atendimento ao cliente e vendas de serviços de forma geral, e aplicou os mesmos na área internacional.

Na abertura do encontro, Flávia demonstrou que para se ter uma parceria de sucesso o CRM (Customer Relationship Manegement) é indispensável e a empatia é uma característica que nunca deve ser ignorada, pois o vínculo entre cliente e empresa pesa muito na tomada de decisões.

A palestrante citou que para vender, é preciso ter convicção do serviço a ser vendido, passando segurança e sabendo tirar todas as dúvidas do prospect. “Quanto mais conhecemos as dores dos nossos clientes, mais teremos resultados positivos”, disse Flávia.

Ao fechar novos negócios, a segurança é exaltada, uma vez que muitos clientes estão iniciando na área de negócios internacionais e precisam de uma empresa que os apoiem em todas as decisões tomadas. Para isso, é necessário conhecer o perfil do cliente, bem como suas demandas e necessidades.

Também, foi abordado o tema Spin Selling, no qual a palestrante demonstrou que é preciso instigar a necessidade do cliente, para a empresa vender novos serviços. Para isso, é necessário identificar as necessidades implícitas do cliente e transformá-las em necessidades explícitas. Assim, demonstra-se a capacidade de atendimento dessa demanda e assume-se um compromisso com o cliente.

Além disso, Flávia citou a AMP (Atitude Mental Positiva), que é muito importante para o processo de negociação. A AMP permite desenvolver experiências positivas ao cliente, sempre demonstrando que o vendedor está disposto e bem-humorado a resolver qualquer situação. Para se ter AMP, a motivação interior é de extrema necessidade. Uma pessoa motivada sempre trará melhores resultados.

A palestrante realizou dinâmicas de grupo, a fim de conhecer melhor os clientes da Efficienza, além de incentivar o trabalho em grupo e instigar as metas pessoais dos participantes.

Por: Grupo de Treinamentos.