Parcerias de sucesso prometem modernizar o Porto de Suape e o Aeroporto de Guarulhos trazendo maior tecnologia e agilidade nas cargas que circulam nesses locais.
O GRU Airport, Concessionária e a Tri-Star, iniciaram, neste mês, as operações do novo armazém alfandegado destinado à exportação de cargas aéreas, que permitirá o aumento em até 35% da capacidade de recebimento de cargas para exportação, armazenamento, prestação de serviços e paletização. Esse terminal de cargas é o maior complexo aeroportuário no país e possui área de 99 mil m². Além de um grande volume de voos internacionais, sua ótima localização facilita o acesso a importantes rodovias que ligam o aeroporto a todo o país.
Já a parceria entre o Porto de Suape e o CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), promete torná-lo o mais moderno do país, além de desenvolver soluções inovadoras para agilizar as operações e suprir as necessidades de comunicação com o setor portuário.
O CESAR disponibilizará uma equipe de profissionais com experiência no mercado para criar as ferramentas de integração que resultarão na digitalização de muitas rotinas que envolvem a operação portuária. O desenvolvimento dessa plataforma integrada fará com que a Suape passe a figurar como um hub de geração e difusão de inovação e tecnologias emergentes, voltado para a eficiência na logística portuária.
Essas mudanças trarão muitos benefícios para os importadores e exportadores brasileiros, garantindo mais eficácia nos trâmites com as suas cargas. A Efficienza tem uma equipe qualificada que ajudará você a garantir economia nos seus processos.
Por: Fernanda Dal Corso Valentini